Sexta-feira, 07/04/2011.

Educação - Podemos fazer a diferença.

14 de dez. de 2009

Alunos do CEPFS representam Pitangui na 1ª Olimpíada Nacional em História do Brasil

Os alunos Antônio Higino de Campos Cordeiro, Isabela Faria Corgosinho e Ana Karolina Araújo Silva do 2º ano do Ensino Médio representaram Pitangui na fase final da Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil. O evento ocorreu no campus da Unicamp, em Campinas - S.P. e foi organizado pelo Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. Os alunos foram orientados pelo professor Licínio, que os acompanhou até Campinas na grande final que ocorreu no dia 12 de dezembro.

Equipe Ciberhistória junto com o professor orientador Licínio

Para os nossos alunos foi uma experiência única, pois tiveram contato com estudantes de 22 estados brasileiros, além de poderem conhecer a Unicamp, uma referência no ensino superior brasileiro. Temos certeza que novos horizontes se abrirão para todos após este evento.

Desembarque em Campinas

Incentivar nossos alunos a participarem de eventos deste porte é um dos diferenciais do Centro Educacional "Professor Francisco Saldanha".

Não prive seu filho destas oportunidades, matricule seu filho no CEPFS.

A caminho da Unicamp

A Primeira Olimpíada Nacional em História do Brasil contou com cerca de 16.000 mil participantes de todas as regiões do país, sendo que apenas 300 participantes foram classificados para a fase final. Estar incluido neste seleto grupo já é um prêmio que nos orgulha profundamente, pois, demonstra o alto nível do ensino oferecido pelo CEPFS .

No campus da Unicamp, fazendo o credenciamento


Credenciados para a final.



Em sala, prontos para a prova final

Solenidade de encerramento

4 comentários:

  1. Aí está uma grande iniciativa! Pois a educação talvez seja qualitativamente o maior fator de transformação social. Parabéns à escola, aos alunos, ao professor e à nossa cidade!!!

    www.daquidepitangui.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Leonardo,
    obrigado pelas palavras de apoio, buscamos desenvolver um trabalho de transformação de mentalidades.
    Seja bem-vindo.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns aos alunos Antônio, Karolina, Isabela, ao professor Licínio e ao CEPFS pela brilhante participação neste evento. O Centro Educacional é hoje, sem dúvida alguma, um marco da educação em Pitangui.

    ResponderExcluir
  4. Na busca permanente de uma formação compatível com os desafios do mundo atual, o CEPFS se orgulha de seus professores e alunos cujo sucesso nas Olimpíadas de História do Brasil atesta a veracidade da afirmativa.
    Agradece, outrossim, a delicadeza da professora Edilma pela mensagem de congratulações.

    ResponderExcluir