Sexta-feira, 07/04/2011.

Educação - Podemos fazer a diferença.

17 de dez. de 2009

Professoras das séries iniciais recebem certificados

A competência de ler, compreender, interpretar e produzir textos, no sentido amplo do termo, não se desenvolve unicamente na aprendizagem da Língua Portuguesa, mas em todas as áreas e disciplinas que estruturam as atividades pedagógicas na escola.
Foi pensando assim que o CEPFS ofereceu às professoras das séries iniciais do Ensino Fundamental o curso Formando Professores para formar Leitores ministrado pela Coordenadora Pedagógica Elisabeth Duarte e pela professora de Língua Portuguesa Edilma Aguiar.


Professora Edilma e a Coordenadora Pedagógica Beth Duarte


O curso foi realizado no período de 05 de março a 26 de novembro de 2009 e abordou assuntos como Leitura: história de um conceito; Textos e leituras: pactos de leitura; Intertextualidade: teoria e prática; Intertexto, hipertexto, intergenericidade e interdisciplinaridade; Gêneros textuais, dentre outros.


Todas reunidas para a entrega dos certificados

O CEPFS investe na capacitação de professores das séries iniciais para que, a partir do aperfeiçoamento de sua competência interpretativa e da abordagem de um conceito mais amplo de leitura, eles sejam capazes de garantir em sua sala de aula uma prática pedagógica que possibilite a formação do aluno-leitor.

Certificados em mãos

A entrega dos certificados aconteceu na tarde do dia 17 de dezembro e contou com a presença da Diretora Maria Helena Cançado Campos e de vários funcionários da escola.


Maria Helena, Edilma e Beth


Confraternização após a entrega dos certificados


Capacitação contínua do corpo docente,
este é mais um diferencial

do Centro Educacional "Professor Francisco Saldanha".

2 comentários:

  1. Parabenizo a todas professoras pela conclusão do curso.Aprimorar conhecimentos amplia as possibilidades de êxito de nosso trabalho.
    Tenho certeza que o curso foi proveitoso, pois Edilma e Beth o conduziram com competência.
    Abraços.

    Licínio

    ResponderExcluir
  2. Agradeço à direção do CEPFS, especialmente à diretora Maria Helena o apoio dado à realização deste curso. Foi gratificante trabalhar com as professoras, pois compartilhamos conhecimento e saímos, todas, enriquecidas com novas experiências.

    Abraços.

    Edilma.

    ResponderExcluir